Estamos sempre em busca de inovação e facilidades para que a sua experiência com o ERP Sidicom seja a melhor.
Nesse movimento, implementamos atualizações periódicas que os usuários do sistema em sua empresa já podem aproveitar.
Inclusão da chave CTE na guia Notas.
Incluído também o número dos documentos das notas de fornecedores.
Acréscimo de informações no relatório a respeito das notas fiscais emitidas pela empresa.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Fiscais > Consulta Dados Fiscais do Movimento.
Agora, mesmo usuários com limitação para ver outros clientes de outros vendedores podem ver clientes em todas as carteiras.
Evita duplicação de cadastros de clientes por falta de localização do registro já documentado.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pesquisa de cadastro de clientes.
Incluído filtro de série para pesquisa. Implementado também ao usar o filtro de número de nota para quem não pesquisa pela data.
Facilita a pesquisa de um movimento de compra.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Compras > Lançamento de notas.
Essa nova opção traz maior facilidade para o vendedor informar descontos vendas feitas através do Demander.
→ LOCALIZAÇÃO: Integrador Demander.
Implementado novo formato de etiqueta "17 - Etiqueta com logo 100 x 120mm Cliente, transportadora (Win)".
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Emissão de etiquetas para expedição.
Permite uma nova opção para facilitar a seleção de notas de clientes.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: menu "Mdf-e".
Permite uma categorização correta do setor dos responsáveis técnicos no perfil do usuário.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: menu "Meu Perfil".
Incluído um filtro na tela que, ao ser marcado pelo usuário, incluirá os movimentos internos no relatório.
Para quem realiza vendas internas (para suas filiais, por exemplo) esta opção agora permite incluir estas vendas no relatório de margem bruta.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Produtos > Composição da margem bruta.
No módulo de importação de notas de fornecedores (Cadastros → Importações de dados → Notas de fornecedores), agora há a funcionalidade de atualização das listas de preços dos produtos, para atualizar o preço de compra das listas.
Facilidade para atualização dos preços dos produtos através do módulo de importação de notas, evitando o esquecimento no ajuste de preços.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Importação de dados > Notas de fornecedores.
Agora é possível excluir itens no movimento de clientes/interno lançados nas operações de venda futura em licitações. → Não poderá ser feita esta operação para movimento com Nfe emitida ou que movimentem estoque.
Mais flexibilidade e agilidade quando for necessário excluir um item de movimento de entrega futura.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Vendas > Movimento de vendas, devolução e interno.
Incluídas novas colunas na guia de itens da nota para exibir os dados da primeira DI de cada produto.
Informação útil para quem realiza compras do exterior.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação.
Mais facilidade na visualização da fabricação de um lote no lançamento de notas.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação.
Agora o campo de observação no cadastro de clientes passa a suportar até 1.000 caracteres.
Possibilita a inclusão de uma informação mais extensa na observação da nota, caso necessário.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Clientes > Cadastro de Clientes.
Nas senhas e permissões foi implementada a opção "Limite máximo de dias para a validade do pedido". Quando for preenchido maior que zero, será verificado no pedido se a data não está ultrapassando o limite para a validade do pedido.
Permite um controle para limitar a validade dos pedidos indicada pelos usuários.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Senhas e permissões > guia Vendas > Pedidos / Vendas > Opções 1, opção "Limite máximo de dias para a validade do pedido".
Adicionado filtro de vendedor para que seja impresso no relatório, assim como o nome do comprovante já é impresso. Mesmo que não seja selecionado um comprovante ou vendedor, esta informação deverá ser impressa.
Facilita a identificação para a equipe de logística a respeito de quem é o vendedor do pedido.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Relatório por Transportadora.
Adicionado um campo no cadastro de configuração de condições de pagamento para definir um valor mínimo específico para cada condição.
Possibilita um controle de qual o valor mínimo de venda para cada condição de pagamento.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros> tabelas > Condição de pagamento > opção "Valor mínimo da compra".
Criado novo módulo para que seja possível cadastrar regras para geração de observações fiscais do SPED de forma automática, a partir do NCM dos produtos e do cliente da nota fiscal.
Permite uma automação na definição de regras para geração de observações fiscais para clientes que declaram Sped.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: EFD - Escrituração Fiscal Digital > Cadastros Auxiliares > Regras fiscais por NCM.
Novo aviso automático que apresenta os clientes que estão sem vendas a "x" dias, de acordo com filtros e parâmetros configurados.
Automação para o Comercial identificar clientes que estão sem vendas: o usuário não precisa ir atrás da informação, pois o sistema envia automaticamente.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Senhas e Permissões > Avisos Automáticos.
Inclusão dos movimentos de compra/venda, contábeis e transferência entre contas no módulo Exportação para a Contabilidade.
Possibilita a geração completa dos lançamentos do sistema para a exportação contábil.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Exportação de Dados > Exportação para a Contabilidade.
Incluídos pedidos pendentes para a impressão do relatório de separação.
Empresas que realizam separação de pedidos na situação "pendente" agora têm esta opção para imprimir estes pedidos no relatório de separação.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação.
Oferece uma nova opção de filtro para o relatório de clientes.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Clientes > Cadastro de Clientes.
No cadastro do cliente, aproveite os novos campos para informar a Janela de Entrega do cliente. Ou seja, o intervalo de horários onde o cliente está disponível para receber entregas.
Esta informação será impressa no relatório de pedidos, no relatório de separação de pedidos e na exportação da planilha para gestão de entregas.
Mais facilidade para sua organização da entrega de pedidos: o entregador consegue saber em quais horários poderá realizar cada entrega.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Clientes > Cadastro de clientes > aba Dados adicionais.
Reativamos a integração do ERP Sidicom com TEF PayGo.
Dessa forma, suas vendas através de cartões de crédito têm ainda mais segurança, e uma automação no processo de transação e autorização da venda.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Vendas > Venda balcão nfc-e Pedidos > Digitação.
Este novo recurso permite configurar avisos automáticos para o cliente receber através do WhatsApp.
Aproveite para mandar informações importantes para seu cliente através do WhatsApp, tornando a comunicação mais ágil e dinâmica.
*Neste momento, o aviso disponível é a mensagem de débitos em atraso ou a vencer. Em breve, novos avisos serão disponibilizados.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Integrações > WhatsApp.
Agora estão disponíveis dois campos de data de entrega do pedido.
Com isso, pode-se modificar a data de entrega de um pedido mas manter a data de entrega inicial para registro e estatísticas logísticas.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação.
Incluídas as datas de cancelamento, início e fim de orçamento.
Agora é possível saber a data de cancelamento do pedido através do recurso 'linha do tempo'.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação.
Adicionamos campos para que o usuário informe manualmente o valor da base de cálculo e do imposto nos módulos de Digitação de Pedidos e Movimento de Venda, e um coringa nas configurações da emissão da NF-e para ser utilizado no campo de dados adicionais da nota fiscal.
Esses novos campos no módulo permitem que o usuário altere o valor e a base de cálculo do imposto em movimentos já lançados. Foram geradas duas novas tags no arquivo XML para incluir os valores de IRRF.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação > botão Totais.
Impressão de informações complementares no relatório de separação, para facilitar a tramitação dos pedidos.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Configuração por Terminal" > guia "Pedidos" > guia "Impressão".
O campo "Filial de pesquisa" foi modificado para permitir a seleção de mais de uma filial.
O campo "Fabricante" foi modificado para permitir a seleção de mais de um fornecedor.
O processo de geração dos nomes dos arquivos de clientes será modificado para incluir o CNPJ da filial matriz no nome do arquivo.
Aperfeiçoamentos na geração de arquivos MTRIX para permitir opções de seleção e também melhor identificação dos nomes dos arquivos gerados.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Exportação de dados > Exportação de dados para sistema de terceiros.
No menu "Dados da Empresa", implementamos a opção "Avisa e confirma uso de lotes vencidos" para quem usa a opção "Permitir a venda de lotes vencidos". Na digitação dos movimentos, isso permite enviar um aviso com os lotes vencidos para confirmar o uso ou não.
Alerta o usuário na utilização de lotes vencidos de produtos.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Dados da empresa do sistema > opção "Avisa e confirma o uso de lotes vencidos.
Implementadas para o formato IQVIA as opções "Exportar somente estoque positivo" e "Tratar quantidades dos produtos como inteira".
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Exportação de dados para terceiros > IQVIA.
Se sua empresa já usa a plataforma de entrega e roteirização Tudo Entregue, saiba que agora você pode exportar os pedidos diretamente do ERP Sidicom.
Essa exportação é feita em planilhas, no formato necessário, oferecendo automação e eliminando a necessidade de digitação de forma manual.
Nas licitações da venda de entrega futura, implementamos a seleção de cliente na remessa diferente do cliente da nota de origem.
Aproveite a maior flexibilização para selecionar um cliente diferente da nota de origem na remessa de venda de entrega futura.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Vendas > Movimento de vendas, devolução e interno.
Criamos a opção "Imprimir canhoto" nos pedidos. Para mais informações, clique no botão "!" ao lado da opção.
Esse novo recurso é muito útil se sua empresa utiliza canhoto em seus pedidos.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Configuração por terminal > guia "Pedidos" > aba "Impressão" > opções "Imprimir Canhoto" e "Imprimir Sempre".
Na configuração por terminal, na guia “Pedidos → Outros” se a opção “Digitar contato para orçamento” estiver marcada e o pedido for 'orçamento pendente' ou 'reserva', só era possível imprimir (botões visualizar, imprimir e enviar por email) se os campos de contato estiverem preenchidos.
Agora, ao clicar na observação interna e tiver contato preenchido, a alteração é feita em tela específica. Se no cadastro de clientes o contato estiver preenchido não será necessário digitar o contato da observação interna.
Uma mensagem deve aparecer avisando o usuário sobre isso. Para que ele preencha as informações e, em seguida, volte a escolher uma das opções de impressão do pedido.
Esse recurso auxilia os usuários a não esquecerem de preencher o contato do cliente que está solicitando orçamento.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Configuração por terminal > guia "Pedidos" > aba "Outros" > opção "Digitar contato para orçamento".
No relatório de pedidos, implementamos os filtros de grupo, subgrupo e fabricante. Dessa forma, é possível filtrar novas opções no relatório de pedidos.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Relatório de pedidos > aba "Produtos".
Se sua empresa precisa emitir Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), agora você dispõe do módulo específico para essa emissão diretamente no ERP Sidicom.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: menu MDF-e.
Incluímos uma nova modalidade de cálculo do Diferencial de Alíquota do ICMS (DIFAL ICMS), além de um documento com explicações sobre o funcionamento de cada modalidade.
Use esse recurso para ter uma uma nova forma de cálculo de DIFAL, e atender às exigências fiscais.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Tabelas > Tabela de Diferencial de Alíquota (DIFAL) > Modo de Cálculo.
No relatório de cadastro de clientes, implementamos a opção para imprimir anexos e alvarás. Ao usar esta opção, será disponibilizado guia com as opções para filtros.
Use esse recurso para identificar clientes com documentações vencidas ou próximas de vencimento.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Clientes > Cadastro de clientes > Opções do relatório > opção "Anexos e Alvarás".
VCriamos a opção “Cabeçalho alternativo dos produtos na separação do pedido“. Para mais informações, use o botão “!”.
Aproveite uma nova forma de impressão do relatório de separação dos pedidos.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Configuração por terminal > guia "Pedidos" > aba "Impressão" > opção "Cabeçalho alternativo dos produtos na separação do pedido".
Agora você pode visualizar rapidamente o lote mais antigo dos produtos no momento da inclusão de um pedido.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos>Digitação > Produtos do pedido > Pesquisa produtos.
Visualize informações de lucratividade pela classificação "tipo de cliente".
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatório > Produtos > Composição da margem bruta.
Use essa nova funcionalidade chamada de "Dias sem venda", dentro do relatório de Curva ABC para classificar e analisar os produtos que estão a mais dias sem comercialização.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatório > Vendas > Curva ABC> guia "Produtos" > Classificar por "Dias sem venda".
Faça análises detalhadas dos pedidos pendentes de cada vendedor.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Vendas > Performance Carteira de Clientes dos Vendedores > "Detalhe dos pedidos pendentes" e "produtos dos pedidos".
Implementadas na configuração local por terminal duas novas opções para imprimir o cabeçalho do cliente somente na primeira página.
Com esta opção marcada, as demais páginas serão impressas os dados referente ao Código do pedido, Data, página etc.
Reduza o uso de papel; reduza custos para sua empresa.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Configuração por terminal > guia "Pedidos" > aba "Impressão" > opções "Imprime cabeçalho somente na primeira página na impressão do pedido" e "imprime cabeçalho somente na primeira página na separação do pedido".
Com o novo filtro "fabricante" para o relatório de 'venda de entrega futura', faça análises que vão te ajudar a selecionar bem as vendas do fabricante.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Vendas > Movimento de Entrega Futura > filtro "Fabricante".
Incluímos uma nova permissão para definir se o usuário terá acesso aos anexos no sistema Sidicom. Caso o usuário não tenha essa permissão, não conseguirá acessar e visualizar os arquivos.
Use esse recurso para controlar quais usuários poderão acessar os anexos.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Senhas e permissões > aba "Geral" > opção "Não permite acesso aos anexos".
Criada nova opção no módulo de backup automático. Nele, o fechamento diário é executado automaticamente após a cópia de segurança — enviando e-mails aos endereços configurados indicando se o fechamento foi realizado com sucesso ou não.
Elimine a chance de o usuário:
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Backup automático agendado > aba "Agendamento" > opção "Realizar fechamento após backup automático".
Na visualização de itens lançados dos pedidos pelo cadastro de clientes e no botão Itens da pesquisa de pedidos, agora é permitido modificar a ordem e o tamanho das colunas.
Personalize a ordem das colunas tornando sua consulta de informação mais ágil e dinâmica.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Clientes > aba "pedidos" > digitação > pesquisa de pedidos > botão "itens".
Aproveite a nova opção de filtro no relatório; ela possibilita filtrar por "região" do cliente. Assim, fica mais fácil saber as vendas dos produtos por região na classificação ABC.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Backup automático diário > aba "Agendamento" > opção "Realizar fechamento após backup automático".
Acompanhe os pedidos dos vendedores que estão em situação "Separação" para que isso seja considerado no cálculo das metas dos profissionais.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Vendas > Performance Carteira de Clientes dos Vendedores.
Amplie o atendimento às suas necessidades de nomenclatura e diferenciação ao trabalhar com vendedores ou representantes.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Produtos > Metas por Vendedor.
Agora é possível informar até 3 listas de preço para realizar conferência dos valores de compra, margem e preço de venda dos produtos.
Facilite a conferência de preços verificando em um único relatório os preços de até 3 listas diferentes.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Produtos > Listas de preços de vendas.
Agora é possível ocultar do relatório de visualização do pedido os produtos que não foram atendidos. E os que foram atendidos parcialmente devem aparecer apenas com a quantidade atendida.
Defina se deseja mostrar ou ocultar os produtos que não foram atendidos do pedido; optando por ocultar, vai aparecer para o cliente somente itens atendidos na visualização do pedido.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Dados da empresa do sistema > aba Vendas/Pedidos > Configuração dos pedidos > opção "Imprimir somente pedidos atendidos no relatório de visualização do pedido"
Saiba com exatidão qual usuário realizou a modificação de preço de um determinado produto através da tela de lançamento de compras.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Compras > Lançamento de notas > guia "Listas de preços" > botão Modificar.
Saiba com exatidão qual usuário incluiu, modificou ou excluiu algum registro na tela "produtos e seus fornecedores".
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Produtos > Produtos e seus Fornecedores.
Atenda as obrigatoriedades do governo quanto à indicação do código de autorização em vendas do tipo NFC-e.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Tabelas > Condição de Pagamento.
Use-a para definir quais usuários têm permissão para modificação de preços dos produtos no lançamento de compras.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Senhas e permissões > guia Compras-opção "permite alterar os preços dos produtos na guia lista de preço".
Aproveite a facilidade de abrir os pedidos sem precisar sair da tela de consulta e ganhe mais agilidade.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Consultas> Estoque, Compra, Venda e Rotação > botão Listar.
Navegue por elas para saber qual o estoque disponível dos produtos do pedido de forma ágil em uma única tela.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação > botão "pesquisa pedidos".
Com ela, você pode verificar rapidamente o total de desconto dos pedidos.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação > botão "pesquisa pedidos".
Personalize o relatório de pedidos para que seja ocultada a informação de produtos não atendidos — caso essa informação seja irrelevante para a empresa no momento da separação.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Configuração por terminal > guia "Pedidos" > opção "Não imprime não atendidos na separação".
Explore mais opções para filtrar movimentos no sistema, inclusive filtrar pelo profissional de vendas responsável pelo movimento.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Vendas > Movimento de Venda, Devoluções e Interno.
Use esta opção para visualizar o valor de vendas em aberto do vendedor, melhorando a análise com relação ao seu desempenho.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Vendas > Performance Carteira de Clientes dos Vendedores.
Aproveite um maior detalhamento e controle dos movimentos de entrega futura, permitindo maior agilidade na busca de informações.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Vendas > Movimento de Entrega Futura.
Aviso automático com o objetivo de mostrar qual o prazo médio das vendas feitas no dia anterior, no mês atual e no ano atual.
Gerencie melhor o prazo de pagamento que está sendo aplicado nas vendas. Isso permite diversas análises de gestão a respeito de faturamento e fluxo de caixa da empresa.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Senhas e Permissões > Avisos Automáticos.
Adicionada uma nova opção no cadastro de fornecedores para indicar se a conversão inversa deve ser feita no momento da emissão de notas de devolução para o fornecedor.
Aproveite a automação deste movimento de retorno de estoque, evitando trabalho manual e realizando melhor gestão do estoque.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Fornecedores.
Agora é possível lançar remessas de venda entrega futura na tela de pedido. Os pedidos nas situações Pendente, Reserva e Separação serão considerados remessas pendentes na venda futura.
Melhora o controle sobre as remessas de venda entrega futura e possibilita definir o status das remessas, assim como os pedidos. Além de centralizar essa operação da empresa junto aos demais pedidos de venda na mesma tela.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação.
Informação mais completa para o vendedor e melhor gestão de estoque e atendimento aos clientes para empresas com filiais.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Palm > Integração automação de vendas Siva.
Criada uma opção para definir quais filiais o usuário tem permissão de visualizar o estoque.
Permite uma gestão melhor do estoque, definindo quais usuários podem visualizar estoque de outras filiais da empresa.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Senhas e Permissões > guia "filiais".
Criada opção para indicar centro de custos múltiplos em lançamentos de caixa no módulo tesouraria.
Agiliza o lançamento e possibilita dividir a despesa com um fornecedor em mais de um centro de custos.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Tesouraria > Lançamentos de Caixa.
Criada opção no relatório de comissão de vendedores para que sejam pesquisadas somente as vendas que todas as parcelas já foram quitadas.
Nova opção para quem utiliza esse método para o pagamento de comissão dos vendedores.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Vendas > Comissão de vendedores "venda individual", tipo de comissão "liquidadas".
Criada uma configuração para imprimir linhas de separação entre produtos no pedido quando tem lotes.
Melhora a visualização dos produtos e lotes dos pedidos.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Configuração por terminal > aba "Pedidos" > opção "Imprimir na separação em espaçamento quando o produto controlar lotes".
Controle financeiro sobre as vendas, automação para a análise de crédito.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastro > Tabelas > Condições de Pagamento.
Criada uma configuração para enviar os campos de entrega do pedido nas tags do xml da nf-e.
Indicação na nf-e do endereço de entrega, informações mais completas na nf-e.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: NFe > Configuração da emissão da NF-e.
Criadas novas opções para alterar a quantidade dos produtos do pedido na tela de conferência.
Automatiza o trabalho, maior agilidade para alteração dos produtos do pedido.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Conferência de Pedidos.
Agora, ao abrir menus como Pedidos, Vendas e Compras é possível abrir outros menus também.
Mais agilidade para executar tarefas.
Agora é possível alterar a quantidade de produtos que possuem peso variável na tela de conferência de pedidos.
Automatiza a conferência para quem vende produtos com peso variável. É possível alterar a quantidade sem precisar sair da tela de conferência.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Configuração por terminal > aba "Conferência" opções em "Modificar pedido via conferência".
Novas forma de cálculo da comissão, através do mix da lista bruta ou líquida.
Permite uma nova forma de calcular comissão, usuário pode calcular comissão pela lucratividade das vendas.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Tabelas > Vendedores.
Configuração por terminal: criada nova opção para emitir as etiquetas de expedição após o faturamento (passar o pedido para "emitido").
Automatiza e facilita o trabalho.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Configuração por Terminal > aba "pedidos" > aba "outros".
Criado novo modelo de etiqueta para identificação de produtos: imprime o QR CODE para identificar o produto, com informações sobre o nome, lote, validade, fornecedor e outras.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Produtos > Etiquetas de preços > Modelo 51.
Adicionada na conferência de pedidos a leitura de etiqueta com QR CODE emitida pelo sistema (modelo 51).
Agiliza e facilita a conferência do produto e do lote numa única leitura.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Conferência de pedidos.
Dados da Empresa do Sistema: criadas novas opções na guia de configurações do pedido para customizar a impressão do relatório de visualização do pedido:
Proporciona maior flexibilidade na customização da forma como o relatório de visualização do pedido é impresso.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: trata-se do relatório disponível na tela de digitação de pedidos (pedidos > digitação), nos botões visualizar, imprimir e e-mail.
Configuração por terminal: criada nova opção de customização para o relatório de separação de pedidos, disponível na guia "Impressão" da aba "Pedidos" para incluir um espaçamento maior entre os produtos que fazem parte do pedido, quando houver lotes de produtos.
Melhora a visualização dos itens do pedido quando estes possuírem lotes.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Configuração por Terminal > aba "Pedidos" > aba "Impressão".
Movimento de vendas, devolução e interno: criado recurso para para relacionar manualmente chaves de outras notas fiscais que não existem no banco de dados do S4.
Facilita o trabalho para emitir notas de devolução e outros tipos de documentos que tenham como exigência a indicação de um documento fiscal anterior.
Nos casos em que esse documento não esteja lançado no sistema não será mais necessário incluir ele e importar a chave Nf-e.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Vendas > Movimentos de Venda Devoluções e Interno (novo botão abaixo do botão "Pesquisa").
Implementação de controle de Alvará do cliente, para indicar se qual o número de alvará de funcionamento do cliente e a data de vencimento dele. Também há como indicar se vai ser obrigatório o controle.
Se estiver marcada essa opção, o sistema não permite fazer vendas para um cliente que não tenha alvará ou que esteja vencido.
Automatiza o controle de alvará do cliente, evitando controles manuais e falhas ou esquecimentos por parte dos usuários.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Guia Cadastro > aba "Alvará" (na mesma linha em que está a aba "Dados Fiscais"). Para ativar o controle e bloqueio tem que configurar isso nas configurações por empresa, que fica em Dados da Empresa > aba Configurações dos Pedidos.
Criados novos parâmetros na configuração "dados da empresa do sistema".
Maior automação para vários controles.
Implementado novos parâmetros para controle na guia "Vendas/Pedidos" > "Configuração dos pedidos".
Se preenchido, define qual o banco padrão dos pedidos.
→ A regra padrão busca primeiro o banco do cliente, se não preenchido busca o banco definido nesta tela, senão, busca o banco definido na configuração do terminal.
Automatiza o controle de quais produtos um cliente não pode comprar devido a exigências de órgãos regulatórios ou questões comerciais. Reduz o trabalho e evita esquecimentos e falhas dos usuários.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastro > Produtos > Produtos Bloqueados no Cliente.
PS.: Caso a opção do módulo não conste no menu, entre em contato com nosso departamento comercial.
Senhas e permissões.
Incluída opção para "Reserva contratada" nos pedidos. Ela se encontra no menu "Sistema" > "Senhas e permissões" na guia Pedidos / Vendas > Opções 2.
Opções disponíveis:
0 - Alterar a situação da "Reserva contratada" do pedido, quantidades e situação.
1 - Alterar as quantidades e modificar a situação do pedido.
2 - Alterar as quantidades mas não a situação do pedido.
3 - Alterar somente a situação do pedido.
4 - Não tem permissão para alterar pedidos marcados com a "Reserva contratada".
Criada opção para indicar se o usuário pode ver o estoque de acordo com cada filial.
Maior detalhamento e privacidade para indicar o que cada usuário pode consultar relativamente ao estoque.
Agora dá para indicar de quais filiais do sistema o usuário pode enxergar o estoque. Além de poder indicar a quais filiais o usuário tem acesso, tem uma nova coluna para indicar se o usuário pode consultar o estoque delas.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Senhas e Permissões > aba "Filiais".
Eliminar itens digitados por seleção.
Implementado na digitação de produtos nos pedidos e movimentos de clientes a opção para eliminar itens por seleção.
No lançamento de produtos, quando o cursor estiver no código do produto e selecionar a tecla "F11", será apresentada uma tela com todos os itens do pedido/movimento. Ali poderão ser selecionados um, também há botão para selecionar todos ou desmarcar todos.
Facilita muito a tarefa de excluir produtos de um pedido ou movimento de clientes quando há vários itens que precisam ser retirados do mesmo.
Implementada opção para importar a partir de um arquivo de planilha padrão excel a relação de códigos de equivalência dos clientes e fornecedores. Referente ao código utilizado para cada cliente e fornecedor no plano de contas do sistema de contabilidade.
Elimina o trabalho de ter que informar manualmente os códigos utilizados pela contabilidade para cada cliente e fornecedor.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Exportação de Dados > Exportação para a Contabilidade > aba "Importação".
Criado o recurso de centros de custos múltiplos. Agora num lançamento de despesa pode ser indicado mais de um centro de custos. Além disso, há o recurso de "Modelos", nos quais ficam pré-definidos os percentuais de rateio por cada centro de custo.
Evita ter que lançar uma despesa mais de uma vez para que possa ser distribuída para mais de um centro de custos.
Ao clicar no botão ao lado do título "Centro de Custos" abrirá tela para os lançamentos de centros de custos múltiplos bem como a seleção dos modelos pré definidos.
Também foi alterada a opção "Altera movimento lançado" do menu de Compras. Implementado também o lançamento dos custos dos projetos.
Implementado módulo para exportação do contas recebidas e pagas para a contabilidade no formato CSV, que pode ser lido pela maioria dos sistemas de contabilidade.
Esse arquivo pode ser transformado em planilha padrão Excel de forma muito fácil.
Basta abrir ele no Excel ou gerenciador de planilhas e solicitar para criar colunas através de separados, indicado o separador que foi escolhido ao gerar o arquivo, que pode ser pipe (|) ou ponto e vírgula (;).
Facilita o trabalho de envio para a contabilidade dessas informações e reduz o trabalho da contabilidade.
São informados os códigos de conta contábil do plano de contas da contabilidade. Para isso, basta configurar as tabelas do sistema conforme indicado.
Incluído novo campo "Código contábil" nos cadastros de Clientes. Fornecedores e Plano de contas da tesouraria.
Também foi criado o campo "Código filial na contabilidade" para a definição da filial na contabilidade.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Exportação de dados > Exportação para a contabilidade.
Criada opção para exportar e importar fotos dos produtos, tornando essa funcionalidade ainda mais completa.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Exportação de Dados > Exportação de Dados entre Filiais.
Criado mais um modelo (16) de etiquetas de expedição.
Informações de Cliente (código e nome), Pedido, Nota, Motorista e Roteiro. Para o roteiro, se não estiver preenchido no pedido, será utilizado o roteiro simples do cliente.
Amplia as informações impressas.
→ PARA CONFIGURAR O USO: Sistema > Configuração por Terminal > aba Pedidos > Impressão.
Implementado formato CNAB 240.
Agora você tem mais uma opção de formato de arquivo!
Criada exportação de arquivos XML e NF-e de fornecedores existentes no ERP S4.
Automatiza e facilita a exportação de arquivos XML de NF fornecedores para envio para a contabilidade ou terceiros (antes havia essa opção somente para XML emitidos pela empresa).
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: menu Compras.
Evita ter no cadastro de clientes contatos com e-mails inválidos.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Utilitários > Validar e-mails dos contatos dos clientes.
O ERP S4 agora tem fácil integração com app de vendas externas Siva: você pode deixar a sincronização de importação e exportação rodando simultaneamente.
Maior flexibilidade de trabalho e inclui mais automação.
Agora é possível trabalhar em terminais diferentes: um usando Exportação e outro Importação sem que o programa fique bloqueado.
E quando a exportação de títulos estiver ligada e a opção "Clientes" desabilitada para cada título, o cadastro de clientes no Siva será atualizado. Com isto, fica garantido que os clientes terão os flags de inadimplência atualizados.
Inclusão na configuração por terminal a opção para imprimir etiqueta de expedição (identificação dos volumes) após a conferência do pedido.
Facilita muito o trabalho, pois a etiqueta é impressa logo após a finalização da conferência de cada pedido.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Conferência de Pedidos.
Criada regra para separar os pedidos em dois grupos: os que serão totalizados e os que terão impressão pedido a pedido.
Nesta regra serão configurados pelo usuário a quantidade de itens (menor ou igual) e os grupos e subgrupos que serão pesquisados para a totalizadora. Os pedidos que estiverem fora da regra serão impressos pedido a pedido.
A impressão da totalizadora é dividida em duas partes:
Na impressão pedido a pedido constam os que não se enquadram na regra da totalizadora.
Facilita a rotina de trabalho para operações mais complexas de separação no estoque.
→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Configuração por Terminal > Guia Pedidos > Regras.