ERP Sidicom

Sempre dinâmico, sempre atualizado.
Fácil de usar, seguro e eficiente.

Estamos sempre em busca de inovação e facilidades para que a sua experiência com o ERP Sidicom seja a melhor.

Nesse movimento, implementamos atualizações periódicas que os usuários do sistema em sua empresa já podem aproveitar.

Atualização-Book

Atualizações 2024

Confira as últimas atualizações do ERP Sidicom

Versão 18.254 | Chave CTE, etiqueta de separação, e mais

OUT/24

Relatório Consulta Dados Fiscais: Inclusão da chave CTE

Inclusão da chave CTE na guia Notas.

Incluído também o número dos documentos das notas de fornecedores.

 

Acréscimo de informações no relatório a respeito das notas fiscais emitidas pela empresa.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Fiscais > Consulta Dados Fiscais do Movimento.

 

Permissão para mostrar clientes cadastrados da carteira de outro vendedor

Agora, mesmo usuários com limitação para ver outros clientes de outros vendedores podem ver clientes em todas as carteiras.


Evita duplicação de cadastros de clientes por falta de localização do registro já documentado.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pesquisa de cadastro de clientes.

 

Novo filtro de série para pesquisa de movimento de compras

Incluído filtro de série para pesquisa. Implementado também ao usar o filtro de número de nota para quem não pesquisa pela data.


Facilita a pesquisa de um movimento de compra.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Compras > Lançamento de notas.

 

Nova opção para calcular o desconto percentual para os pedidos de origem do Demander

Essa nova opção traz maior facilidade para o vendedor informar descontos vendas feitas através do Demander.


LOCALIZAÇÃO: Integrador Demander.

 

Novo modelo de etiqueta de separação

Implementado novo formato de etiqueta "17 - Etiqueta com logo 100 x 120mm Cliente, transportadora (Win)".


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Emissão de etiquetas para expedição.

 

Mdf-e: Inclusão do Lote de pedidos para a seleção de notas de clientes


Permite uma nova opção para facilitar a seleção de notas de clientes.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: menu "Mdf-e".

 

Incluído novo setor (Responsável Técnico) para definição do perfil do usuário


Permite uma categorização correta do setor dos responsáveis técnicos no perfil do usuário.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: menu "Meu Perfil".

 

Relatório Composição Margem Bruta: nova opção para incluir os movimentos internos

Incluído um filtro na tela que, ao ser marcado pelo usuário, incluirá os movimentos internos no relatório.


Para quem realiza vendas internas (para suas filiais, por exemplo) esta opção agora permite incluir estas vendas no relatório de margem bruta.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Produtos > Composição da margem bruta.

 

Nova opção para atualização da lista de preços no módulo importação de notas de fornecedores

No módulo de importação de notas de fornecedores (Cadastros → Importações de dados → Notas de fornecedores), agora há a funcionalidade de atualização das listas de preços dos produtos, para atualizar o preço de compra das listas.


Facilidade para atualização dos preços dos produtos através do módulo de importação de notas, evitando o esquecimento no ajuste de preços.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Importação de dados > Notas de fornecedores.

Versão 18.253 | Entrega futura, lançamento de nota, e mais

SET/24

Exclusão de itens no movimento de entrega futura

Agora é possível excluir itens no movimento de clientes/interno lançados nas operações de venda futura em licitações. → Não poderá ser feita esta operação para movimento com Nfe emitida ou que movimentem estoque.

 

Mais flexibilidade e agilidade quando for necessário excluir um item de movimento de entrega futura.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Vendas > Movimento de vendas, devolução e interno.

 

Lançamento de Notas: novas colunas na guia de itens da nota para exibir os dados da primeira DI de cada produto

Incluídas novas colunas na guia de itens da nota para exibir os dados da primeira DI de cada produto.


Informação útil para quem realiza compras do exterior.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação.

 

Lançamento de Notas: incluída data de fabricação do lote ao lado da data de validade


Mais facilidade na visualização da fabricação de um lote no lançamento de notas.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação.

 

Aumento no limite de caracteres do campo de observação da nota no cadastro de clientes

Agora o campo de observação no cadastro de clientes passa a suportar até 1.000 caracteres.

 

Possibilita a inclusão de uma informação mais extensa na observação da nota, caso necessário.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Clientes > Cadastro de Clientes.

 

Limite máximo de dias para a validade dos pedidos

Nas senhas e permissões foi implementada a opção "Limite máximo de dias para a validade do pedido". Quando for preenchido maior que zero, será verificado no pedido se a data não está ultrapassando o limite para a validade do pedido.

 

Permite um controle para limitar a validade dos pedidos indicada pelos usuários.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Senhas e permissões > guia Vendas > Pedidos / Vendas > Opções 1, opção "Limite máximo de dias para a validade do pedido".

Versão 18.252 | Filtro "vendedor" no relatório da transportadora

JUL/24

Nova opção de filtro "vendedor" no relatório por transportadora

Adicionado filtro de vendedor para que seja impresso no relatório, assim como o nome do comprovante já é impresso. Mesmo que não seja selecionado um comprovante ou vendedor, esta informação deverá ser impressa.


Facilita a identificação para a equipe de logística a respeito de quem é o vendedor do pedido.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Relatório por Transportadora.

Versão 18.251 | Valor mínimo na condição de pagamento

JUL/24

Valor mínimo na condição de pagamento

Adicionado um campo no cadastro de configuração de condições de pagamento para definir um valor mínimo específico para cada condição.


Possibilita um controle de qual o valor mínimo de venda para cada condição de pagamento.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros> tabelas > Condição de pagamento > opção "Valor mínimo da compra".

Versão 18.250 | Regras Fiscais por NCM

JUN/24

Módulo para definir regras fiscais por NCM

Criado novo módulo para que seja possível cadastrar regras para geração de observações fiscais do SPED de forma automática, a partir do NCM dos produtos e do cliente da nota fiscal.


Permite uma automação na definição de regras para geração de observações fiscais para clientes que declaram Sped.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: EFD - Escrituração Fiscal Digital > Cadastros Auxiliares > Regras fiscais por NCM.

Versão 18.249 | Aviso clientes que não compram, Exportação p/ Contabilidade, Filtro por Razão Social

MAI/24

Aviso automático "clientes que não compram a "x" dias

Novo aviso automático que apresenta os clientes que estão sem vendas a "x" dias, de acordo com filtros e parâmetros configurados.

 

Automação para o Comercial identificar clientes que estão sem vendas: o usuário não precisa ir atrás da informação, pois o sistema envia automaticamente.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Senhas e Permissões > Avisos Automáticos.

 

Implementação dos movimentos de compra/venda, contábeis e transferência entre contas

Inclusão dos movimentos de compra/venda, contábeis e transferência entre contas no módulo Exportação para a Contabilidade.


Possibilita a geração completa dos lançamentos do sistema para a exportação contábil.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Exportação de Dados > Exportação para a Contabilidade.

 

Opção para impressão de pedidos pendentes para a impressão do relatório de separação

Incluídos pedidos pendentes para a impressão do relatório de separação.


Empresas que realizam separação de pedidos na situação "pendente" agora têm esta opção para imprimir estes pedidos no relatório de separação.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação.

 

Nova opção de filtro por razão social no relatório cadastro de clientes

Oferece uma nova opção de filtro para o relatório de clientes.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Clientes > Cadastro de Clientes.

Versão 18.248 | Janela de Entrega, Integração TEF PayGo, Avisos WhatsApp

MAR/24

Campos para indicar a Janela de Entrega do cliente

No cadastro do cliente, aproveite os novos campos para informar a Janela de Entrega do cliente. Ou seja, o intervalo de horários onde o cliente está disponível para receber entregas.


Esta informação será impressa no relatório de pedidos, no relatório de separação de pedidos e na exportação da planilha para gestão de entregas.


Mais facilidade para sua organização da entrega de pedidos: o entregador consegue saber em quais horários poderá realizar cada entrega.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Clientes > Cadastro de clientes > aba Dados adicionais.

 

Integração com TEF PayGo

Reativamos a integração do ERP Sidicom com TEF PayGo.


Dessa forma, suas vendas através de cartões de crédito têm ainda mais segurança, e uma automação no processo de transação e autorização da venda.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Vendas > Venda balcão nfc-e Pedidos > Digitação.

 

Integração com WhatsApp

Este novo recurso permite configurar avisos automáticos para o cliente receber através do WhatsApp.


Aproveite para mandar informações importantes para seu cliente através do WhatsApp, tornando a comunicação mais ágil e dinâmica.


*Neste momento, o aviso disponível é a mensagem de débitos em atraso ou a vencer. Em breve, novos avisos serão disponibilizados.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Integrações > WhatsApp.

Versão 18.247 | Data Inicial de Entrega, Cancelamento Pedido, IRRF

MAR/24

Novo campo no pedido: Data Inicial de Entrega

Agora estão disponíveis dois campos de data de entrega do pedido.


Com isso, pode-se modificar a data de entrega de um pedido mas manter a data de entrega inicial para registro e estatísticas logísticas.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação.

 

Data de cancelamento do pedido na linha do tempo

Incluídas as datas de cancelamento, início e fim de orçamento.


Agora é possível saber a data de cancelamento do pedido através do recurso 'linha do tempo'.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação.

 

Campos para informar os valores da retenção de impostos federais - IRRF

Adicionamos campos para que o usuário informe manualmente o valor da base de cálculo e do imposto nos módulos de Digitação de Pedidos e Movimento de Venda, e um coringa nas configurações da emissão da NF-e para ser utilizado no campo de dados adicionais da nota fiscal.


Esses novos campos no módulo permitem que o usuário altere o valor e a base de cálculo do imposto em movimentos já lançados. Foram geradas duas novas tags no arquivo XML para incluir os valores de IRRF.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação > botão Totais.

 

Novas opções para impressão no relatório de separação de pedidos: CPF/CNPJ do cliente e a observação do cadastro do cliente

Impressão de informações complementares no relatório de separação, para facilitar a tramitação dos pedidos.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Configuração por Terminal" > guia "Pedidos" > guia "Impressão".

 

Novas opções na exportação MTRIX

O campo "Filial de pesquisa" foi modificado para permitir a seleção de mais de uma filial.


O campo "Fabricante" foi modificado para permitir a seleção de mais de um fornecedor.


O processo de geração dos nomes dos arquivos de clientes será modificado para incluir o CNPJ da filial matriz no nome do arquivo.


Aperfeiçoamentos na geração de arquivos MTRIX para permitir opções de seleção e também melhor identificação dos nomes dos arquivos gerados.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Exportação de dados > Exportação de dados para sistema de terceiros.

Versão 18.246 | Aviso de lotes vencidos, IQVIA

FEV/24

Aviso para confirmação do uso de lotes vencidos

No menu "Dados da Empresa", implementamos a opção "Avisa e confirma uso de lotes vencidos" para quem usa a opção "Permitir a venda de lotes vencidos". Na digitação dos movimentos, isso permite enviar um aviso com os lotes vencidos para confirmar o uso ou não.

Alerta o usuário na utilização de lotes vencidos de produtos.


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Dados da empresa do sistema > opção "Avisa e confirma o uso de lotes vencidos.

 

Exportar somente estoque positivo nos arquivos formato IQVIA

Implementadas para o formato IQVIA as opções "Exportar somente estoque positivo" e "Tratar quantidades dos produtos como inteira".


LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Exportação de dados para terceiros > IQVIA.

Atualizações 2023

Versão 18.244 | Exportação dos pedidos para a plataforma Tudo Entregue

DEZ/2023

Relatório para plataforma de entrega e roteirização Tudo Entregue

Se sua empresa já usa a plataforma de entrega e roteirização Tudo Entregue, saiba que agora você pode exportar os pedidos diretamente do ERP Sidicom.

 

Essa exportação é feita em planilhas, no formato necessário, oferecendo automação e eliminando a necessidade de digitação de forma manual.

Versão 18.243 | Impressão de pedidos canhotos, emissão de MDF-e, cálculo DIFAL ICMS e +

DEZ/2023

Licitações na venda entrega futura: seleção de cliente na remessa diferente do cliente da nota de origem da venda futura

Nas licitações da venda de entrega futura, implementamos a seleção de cliente na remessa diferente do cliente da nota de origem.

 

Aproveite a maior flexibilização para selecionar um cliente diferente da nota de origem na remessa de venda de entrega futura.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Vendas > Movimento de vendas, devolução e interno.

 

 

Impressão de canhoto nos pedidos

Criamos a opção "Imprimir canhoto" nos pedidos. Para mais informações, clique no botão "!" ao lado da opção.

 

Esse novo recurso é muito útil se sua empresa utiliza canhoto em seus pedidos.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Configuração por terminal > guia "Pedidos" > aba "Impressão" > opções "Imprimir Canhoto" e "Imprimir Sempre".

 

 

Impressão de pedidos: opção para exigir que sejam preenchidos os campos de contato do pedido

Na configuração por terminal, na guia “Pedidos → Outros” se a opção “Digitar contato para orçamento” estiver marcada e o pedido for 'orçamento pendente' ou 'reserva', só era possível imprimir (botões visualizar, imprimir e enviar por email) se os campos de contato estiverem preenchidos.

 

Agora, ao clicar na observação interna e tiver contato preenchido, a alteração é feita em tela específica. Se no cadastro de clientes o contato estiver preenchido não será necessário digitar o contato da observação interna.

 

Uma mensagem deve aparecer avisando o usuário sobre isso. Para que ele preencha as informações e, em seguida, volte a escolher uma das opções de impressão do pedido.

 

Esse recurso auxilia os usuários a não esquecerem de preencher o contato do cliente que está solicitando orçamento.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Configuração por terminal > guia "Pedidos" > aba "Outros" > opção "Digitar contato para orçamento".

 

 

Novos filtros para o relatório de pedidos (Grupo, Subgrupo e Fabricante)

No relatório de pedidos, implementamos os filtros de grupo, subgrupo e fabricante. Dessa forma, é possível filtrar novas opções no relatório de pedidos.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Relatório de pedidos > aba "Produtos".

 

 

Módulo para emissão de MDF-E

Se sua empresa precisa emitir Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), agora você dispõe do módulo específico para essa emissão diretamente no ERP Sidicom.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: menu MDF-e.

 

 

Nova opção de método para cálculo do DIFAL ICMS

Incluímos uma nova modalidade de cálculo do Diferencial de Alíquota do ICMS (DIFAL ICMS), além de um documento com explicações sobre o funcionamento de cada modalidade.

 

Use esse recurso para ter uma uma nova forma de cálculo de DIFAL, e atender às exigências fiscais.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Tabelas > Tabela de Diferencial de Alíquota (DIFAL) > Modo de Cálculo.

Versão 18.242 | Relatório de alvarás, nova opção p/ impressão do Relatório de Separação

SET/2023

Relatório de anexos e alvarás

No relatório de cadastro de clientes, implementamos a opção para imprimir anexos e alvarás. Ao usar esta opção, será disponibilizado guia com as opções para filtros.

 

Use esse recurso para identificar clientes com documentações vencidas ou próximas de vencimento.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Clientes > Cadastro de clientes > Opções do relatório > opção "Anexos e Alvarás".

 

 

Nova opção para impressão do Relatório de Separação

VCriamos a opção “Cabeçalho alternativo dos produtos na separação do pedido“. Para mais informações, use o botão “!”.

 

Aproveite uma nova forma de impressão do relatório de separação dos pedidos.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Configuração por terminal > guia "Pedidos" > aba "Impressão" > opção "Cabeçalho alternativo dos produtos na separação do pedido".

Versão 18.241 | Consulta "lote antigo", "Dias sem Venda" relatório de Curva ABC e +

SET/2023

Nova coluna na consulta de produtos do pedido chamada "lote+antigo" (dias)

Agora você pode visualizar rapidamente o lote mais antigo dos produtos no momento da inclusão de um pedido.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos>Digitação > Produtos do pedido > Pesquisa produtos.

 

 

Filtro "tipo de cliente" nos relatórios de margem bruta e mix da margem

Visualize informações de lucratividade pela classificação "tipo de cliente".

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatório > Produtos > Composição da margem bruta.

 

 

Nova opção no relatório de Curva ABC de produtos, "Dias sem venda"

Use essa nova funcionalidade chamada de "Dias sem venda", dentro do relatório de Curva ABC para classificar e analisar os produtos que estão a mais dias sem comercialização.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatório > Vendas > Curva ABC> guia "Produtos" > Classificar por "Dias sem venda".

 

 

Novas opções para listar o detalhe dos pedidos pendentes, e dos produtos de cada pedido no relatório Performance da Carteira de Clientes

Faça análises detalhadas dos pedidos pendentes de cada vendedor.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Vendas > Performance Carteira de Clientes dos Vendedores > "Detalhe dos pedidos pendentes" e "produtos dos pedidos".

 

 

Relatórios de pedidos e separação: nova opção para imprimir o cabeçalho somente na primeira página

Implementadas na configuração local por terminal duas novas opções para imprimir o cabeçalho do cliente somente na primeira página.

 

Com esta opção marcada, as demais páginas serão impressas os dados referente ao Código do pedido, Data, página etc.

 

Reduza o uso de papel; reduza custos para sua empresa.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Configuração por terminal > guia "Pedidos" > aba "Impressão" > opções "Imprime cabeçalho somente na primeira página na impressão do pedido" e "imprime cabeçalho somente na primeira página na separação do pedido".

 

 

Filtro "Fabricante" no relatório de venda de entrega futura

Com o novo filtro "fabricante" para o relatório de 'venda de entrega futura', faça análises que vão te ajudar a selecionar bem as vendas do fabricante.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Vendas > Movimento de Entrega Futura > filtro "Fabricante".

 

 

Novo controle de acesso aos anexos do ERP Sidicom

Incluímos uma nova permissão para definir se o usuário terá acesso aos anexos no sistema Sidicom. Caso o usuário não tenha essa permissão, não conseguirá acessar e visualizar os arquivos.

 

Use esse recurso para controlar quais usuários poderão acessar os anexos.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Senhas e permissões > aba "Geral" > opção "Não permite acesso aos anexos".

Versão 18.240 | Fechamento diário, visualização de itens lançados, filtro ABC

AGO/2023

Fechamento diário automático

Criada nova opção no módulo de backup automático. Nele, o fechamento diário é executado automaticamente após a cópia de segurança — enviando e-mails aos endereços configurados indicando se o fechamento foi realizado com sucesso ou não.

Elimine a chance de o usuário:

  • esquecer de realizar o fechamento;
  • fazer lançamentos no sistema com a data errada;
  • ou fazer o fechamento manual e informar a data incorreta.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Backup automático agendado > aba "Agendamento" > opção "Realizar fechamento após backup automático".

 

 

Modificação na ordem e tamanho das colunas na visualização de itens lançados dos pedidos

Na visualização de itens lançados dos pedidos pelo cadastro de clientes e no botão Itens da pesquisa de pedidos, agora é permitido modificar a ordem e o tamanho das colunas.

Personalize a ordem das colunas tornando sua consulta de informação mais ágil e dinâmica.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Clientes > aba "pedidos" > digitação > pesquisa de pedidos > botão "itens".

 

 

Novo filtro para o relatório Curva ABC

Aproveite a nova opção de filtro no relatório; ela possibilita filtrar por "região" do cliente. Assim, fica mais fácil saber as vendas dos produtos por região na classificação ABC.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Backup automático diário > aba "Agendamento" > opção "Realizar fechamento após backup automático".

Versão 18.239 | Separação de pedidos, responsáveis por vendas e +

JUL/2023

Incluída a situação "Separação" no relatório Performance da Carteira de Clientes

Acompanhe os pedidos dos vendedores que estão em situação "Separação" para que isso seja considerado no cálculo das metas dos profissionais.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Vendas > Performance Carteira de Clientes dos Vendedores.

 

 

Nova opção no módulo Metas de Venda: "Tipo responsável da venda" com as opções Vendedor, Representante e Agente.

Amplie o atendimento às suas necessidades de nomenclatura e diferenciação ao trabalhar com vendedores ou representantes.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Produtos > Metas por Vendedor.

 

 

Nova opção no módulo de relatórios de preços de venda

Agora é possível informar até 3 listas de preço para realizar conferência dos valores de compra, margem e preço de venda dos produtos.


Facilite a conferência de preços verificando em um único relatório os preços de até 3 listas diferentes.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Produtos > Listas de preços de vendas.

 

 

Opção para ocultar os produtos não atendidos do pedido

Agora é possível ocultar do relatório de visualização do pedido os produtos que não foram atendidos. E os que foram atendidos parcialmente devem aparecer apenas com a quantidade atendida.


Defina se deseja mostrar ou ocultar os produtos que não foram atendidos do pedido; optando por ocultar, vai aparecer para o cliente somente itens atendidos na visualização do pedido.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Dados da empresa do sistema >  aba Vendas/Pedidos > Configuração dos pedidos > opção "Imprimir somente pedidos atendidos no relatório de visualização do pedido"

 

 

Novo log no lançamento de notas de compras

Saiba com exatidão qual usuário realizou a modificação de preço de um determinado produto através da tela de lançamento de compras.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Compras > Lançamento de notas > guia "Listas de preços" > botão Modificar.

 

 

Novo log na tela "Produtos e seus fornecedores"

Saiba com exatidão qual usuário incluiu, modificou ou excluiu algum registro na tela "produtos e seus fornecedores".

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Produtos > Produtos e seus Fornecedores.

Versão 18.238 | Código do fornecedor credenciador de máquinas de pagamento por cartão

JUN/2023

Novo campo nas condições de pagamento para informar o código do fornecedor credenciador de máquinas de pagamento por cartão

Atenda as obrigatoriedades do governo quanto à indicação do código de autorização em vendas do tipo NFC-e.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Tabelas > Condição de Pagamento.

Versão 18.237 | Lista de preços, notas de compras e menu Consulta

JUN/2023

Nova permissão para a guia "Listas de Preços" do lançamento de notas de compras

Use-a para definir quais usuários têm permissão para modificação de preços dos produtos no lançamento de compras.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Senhas e permissões > guia Compras-opção "permite alterar os preços dos produtos na guia lista de preço".

 

 

Nova opção de abrir os pedidos em situação pendente e reserva através do menu "Consultas> estoque, compra, venda e rotação"

 

Aproveite a facilidade de abrir os pedidos sem precisar sair da tela de consulta e ganhe mais agilidade.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Consultas> Estoque, Compra, Venda e Rotação > botão Listar.

Versão 18.236 | Estoque disponível, nova coluna "Desconto %" e +

MAI/2023

Novas colunas "Estoque Disponível" e "Estoque (%)" na sessão de digitação de produtos, na relação de itens lançados do pedido

 

Navegue por elas para saber qual o estoque disponível dos produtos do pedido de forma ágil em uma única tela.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação > botão "pesquisa pedidos".

 

 

Nova coluna “Desconto(%)” na tela de pesquisa de pedidos

 

Com ela, você pode verificar rapidamente o total de desconto dos pedidos.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação > botão "pesquisa pedidos".

 

 

Nova opção "não imprime não atendidos" na separação

 

Personalize o relatório de pedidos para que seja ocultada a informação de produtos não atendidos — caso essa informação seja irrelevante para a empresa no momento da separação.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Configuração por terminal > guia "Pedidos" > opção "Não imprime não atendidos na separação".

Versão 18.235 | Pesquisa de movimentos e orçamentos em aberto no relatório de Performance da Carteira de Clientes

ABR/MAI/2023

Novos campos na tela de Pesquisa de Movimentos para pesquisar pelo vendedor do movimento.

 

Explore mais opções para filtrar movimentos no sistema, inclusive  filtrar pelo profissional de vendas responsável pelo movimento.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Vendas > Movimento de Venda, Devoluções e Interno.

 

 

Inclusão dos orçamentos/pedidos em aberto no relatório de Performance Carteira de Clientes

 

Use esta opção para visualizar o valor de vendas em aberto do vendedor, melhorando a análise com relação ao seu desempenho.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Vendas > Performance Carteira de Clientes dos Vendedores.

Versão 18.234 | Impressão dos dados de licitações por nota, novo aviso automático e +

MAR/2023

Opção para imprimir os dados das licitações por nota no relatório de venda entrega futura

 

Aproveite um maior detalhamento e controle dos movimentos de entrega futura, permitindo maior agilidade na busca de informações.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Vendas > Movimento de Entrega Futura.

 

 

Novo aviso automático: Prazo médio das vendas

 

Aviso automático com o objetivo de mostrar qual o prazo médio das vendas feitas no dia anterior, no mês atual e no ano atual. 

 

Gerencie melhor o prazo de pagamento que está sendo aplicado nas vendas. Isso permite diversas análises de gestão a respeito de faturamento e fluxo de caixa da empresa.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Senhas e Permissões > Avisos Automáticos.

 

 

Opção para indicar conversão inversa de estoque em notas de devolução a fornecedores

 

Adicionada uma nova opção no cadastro de fornecedores para indicar se a conversão inversa deve ser feita no momento da emissão de notas de devolução para o fornecedor.

 

Aproveite a automação deste movimento de retorno de estoque, evitando trabalho manual e realizando melhor gestão do estoque.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Fornecedores.

Versão 18.233 | Remessa de venda entrega futura, exportação do somatório de estoque das filiais no app SivaPlus

FEV/2023

Lançamento de remessas de venda entrega futura na tela de pedidos

Agora é possível lançar remessas de venda entrega futura na tela de pedido. Os pedidos nas situações Pendente, Reserva e Separação serão considerados remessas pendentes na venda futura.

 

Melhora o controle sobre as remessas de venda entrega futura e possibilita definir o status das remessas, assim como os pedidos. Além de centralizar essa operação da empresa junto aos demais pedidos de venda na mesma tela.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Digitação.

 

 

Exportação do somatório de estoque de todas as filiais no app de vendas SivaPlus

 

Informação mais completa para o vendedor e melhor gestão de estoque e atendimento aos clientes para empresas com filiais.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Palm > Integração automação de vendas Siva.

Versão 18.232 | Visualização do estoque de filiais, centro de custos múltiplos nos lançamentos de caixa (tesouraria)

JAN/2023

Visualização do estoque de filiais

Criada uma opção para definir quais filiais o usuário tem permissão de visualizar o estoque.

 

Permite uma gestão melhor do estoque, definindo quais usuários podem visualizar estoque de outras filiais da empresa.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Senhas e Permissões > guia "filiais".

 

 

Centro de custos múltiplos nos lançamentos de caixa (tesouraria)

Criada opção para indicar centro de custos múltiplos em lançamentos de caixa no módulo tesouraria.

 

Agiliza o lançamento e possibilita dividir a despesa com um fornecedor em mais de um centro de custos.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Tesouraria > Lançamentos de Caixa.

Atualizações 2022

Versão 18.228 | Cálculo de comissão após última parcela

OUT/2022

Cálculo de comissão após o pagamento da última parcela.

Criada opção no relatório de comissão de vendedores para que sejam pesquisadas somente as vendas que todas as parcelas já foram quitadas.

 

Nova opção para quem utiliza esse método para o pagamento de comissão dos vendedores.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Vendas > Comissão de vendedores "venda individual", tipo de comissão "liquidadas".

Versão 18.225 | Impressão de linhas de separação entre produtos no pedido quando tem lotes

AGO/2022

Criada uma configuração para imprimir linhas de separação entre produtos no pedido quando tem lotes.

 

Melhora a visualização dos produtos e lotes dos pedidos.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Configuração por terminal > aba "Pedidos" > opção "Imprimir na separação em espaçamento quando o produto controlar lotes".

Versão 18.224 | Seleção de condições de pagamento, envio dos campos de entrega nas tags xml da NF-e

JUL/2022

Opção de selecionar condições de pagamento que quando utilizadas bloqueiam o pedido

 

Controle financeiro sobre as vendas, automação para a análise de crédito.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastro > Tabelas > Condições de Pagamento.

 

 

Envio dos campos de entrega do pedido nas tags do xml da NF-e

Criada uma configuração para enviar os campos de entrega do pedido nas tags do xml da nf-e.

 

Indicação na nf-e do endereço de entrega, informações mais completas na nf-e.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: NFe > Configuração da emissão da NF-e.

Versão 18.223 | Modificação do pedido na tela de transferência, menu sobrepostos e +

JUL/2022

Modificação do pedido a partir da tela de conferência

Criadas novas opções para alterar a quantidade dos produtos do pedido na tela de conferência.

 

Automatiza o trabalho, maior agilidade para alteração dos produtos do pedido.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Conferência de Pedidos.

 

 

Abertura de menu sobrepostos

Agora, ao abrir menus como Pedidos, Vendas e Compras é possível abrir outros menus também.

 

Mais agilidade para executar tarefas.

 

 

Ajuste na quantidade de produtos com peso variável na tela de conferência de pedidos

Agora é possível alterar a quantidade de produtos que possuem peso variável na tela de conferência de pedidos.

 

Automatiza a conferência para quem vende produtos com peso variável. É possível alterar a quantidade sem precisar sair da tela de conferência.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Configuração por terminal > aba "Conferência" opções em "Modificar pedido via conferência".

Versão 18.222 | Comissão baseada na margem de lucro

JUN/2022

Comissão de vendedores em base à margem de lucro

Novas forma de cálculo da comissão, através do mix da lista bruta ou líquida.

 

Permite uma nova forma de calcular comissão, usuário pode calcular comissão pela lucratividade das vendas.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Cadastros > Tabelas > Vendedores.

Versão 18.219 | Etiquetas de expedição, QR Code, conferência via QR Code

MAR/2022

Etiquetas de expedição automaticamente após o faturamento

 

Configuração por terminal: criada nova opção para emitir as etiquetas de expedição após o faturamento (passar o pedido para "emitido").

 

Automatiza e facilita o trabalho.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Configuração por Terminal > aba "pedidos" > aba "outros".

 

 

Emissão de etiqueta QR CODE para produtos

 

Criado novo modelo de etiqueta para identificação de produtos: imprime o QR CODE para identificar o produto, com informações sobre o nome, lote, validade, fornecedor e outras.

  • Amplia a quantidade de informações ao ler o produto com uma leitora. 
  • Permite, numa mesma leitura, conferir se o produto e o lote forma separados corretamente. 
  • Permite que clientes e outros destinatários do produto possam ler de forma fácil as informações contidas no QR Code, mesmo usando um celular.

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Relatórios > Produtos > Etiquetas de preços > Modelo 51.

 

 

Conferência de pedidos de venda via QRCODE de produtos

 

Adicionada na conferência de pedidos a leitura de etiqueta com QR CODE emitida pelo sistema (modelo 51).

 

Agiliza e facilita a conferência do produto e do lote numa única leitura.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Pedidos > Conferência de pedidos.

Versão 18.216 | Customização do relatório de pedido de vendas e espaçamento maior na impressão do pedido

FEV/2022

Maior possibilidade de customização do relatório do pedido de venda.

Dados da Empresa do Sistema: criadas novas opções na guia de configurações do pedido para customizar a impressão do relatório de visualização do pedido:

  • imprimir as alíquotas dos impostos do produto e o NCM abaixo de cada item do pedido;
  • imprimir o nome do produto no cliente no relatório, quando informado no módulo de produtos e seus clientes;
  • imprimir descrição adicional do produto no pedido abaixo de cada item do pedido;
  • imprimir junto aos dados dos produtos no relatório de visualização de pedidos uma observação contendo o NCM do produto e as alíquotas dos impostos do item.

Proporciona maior flexibilidade na customização da forma como o relatório de visualização do pedido é impresso.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: trata-se do relatório disponível na tela de digitação de pedidos (pedidos > digitação), nos botões visualizar, imprimir e e-mail.

 

 

Opção de espaçamento maior entre os produtos na impressão do pedido.

Configuração por terminal: criada nova opção de customização para o relatório de separação de pedidos, disponível na guia "Impressão" da aba "Pedidos" para incluir um espaçamento maior entre os produtos que fazem parte do pedido, quando houver lotes de produtos.

 

Melhora a visualização dos itens do pedido quando estes possuírem lotes.

 

→ LOCALIZAÇÃO NO SISTEMA: Sistema > Configuração por Terminal > aba "Pedidos" > aba "Impressão".